De fato restringir a circulação de pessoas nesse horário, significa que em locais como bares e restaurantes, que são locais de fácil aglomeração de pessoas onde se reúnem para beber, se houver fiscalização certamente haverá diminuição de pessoal nas ruas.
Contudo, a questão que fica é: e as grandes massas que se reúnem nas comunidades com bailes funks, sem máscaras, e onde as autoridades nem chegam perto, como fica?
Ali certamente se encontram centenas, senão milhares de pessoas sem nenhum tipo de cuidado ou isolamento social, máscara ou protocolo, e não há por parte das autoridades uma intervenção efetiva para fazer valer a lei. Portanto, fica uma lei para quem normalmente já cumpre e outra para quem normalmente não a cumpre, e para esses, não há nenhum tipo de punição.
Conclusão, dali a 14 dias, os hospitais vão lotar de pessoas contaminadas e as UTI´s cheias sem condições de receber os doentes que necessitam de atendimento.
A economia sofre com isso, politicas frouxas ou sem um cuidado efetivo e eficiente impactam negativamente nas empresas, pois pessoas doentes faltam ao trabalho, custam dinheiro na área da saúde, portanto custam dinheiro ao estado.
O estado está agindo certo? O que você, empresário acha disso tudo? Qual a sua opinião? O que você sugere?
O Contador é quem conhece melhor os dados financeiros da sua empresa.
CiaContábilMaef
sua empresa em boa companhia